Seja benvindo ao nosso Blog! Aqui terá todas as informações acerca do nosso clube, desde ver fotografias dos nossos atletas a obter os últimos desenvolvimetos,podendo deixar comentários em cada uma das noticias!! Em nome da A.A.P.L. desejo-lhe uma optima visita! (se não quiser comentar directamente, faça-o através do link no canto inferior direito à noticia)

23.5.05

» MEIA MARATONA DOS PALÁCIOS E MINI MARATONA

Dia 22 de Maio, Sintra viveu o Atletismo com a realização da Meia Maratona dos Palácios e da Mini Maratona. Ambas as provas tiveram início às 10H00 e contaram com mais de 1000 participantes.
Ao todo, foram mais de mil os participantes federados e não federados que deram corpo a estes dois importantes eventos de atletismo, organizados pela Câmara Municipal de Sintra em colaboração com a Junta de Freguesia de Queluz e a Associação Atlética do Pêgo Longo.
Atletas como Paulo Guerra ou Manuel Magalhães (Campeão Nacional de Estrada), Elisabete Lopes ou Helena Sampaio participaram nas provas desportivas, que terminaram perto do meio-dia no Palácio Nacional de Sintra, local onde o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, prestou homenagem a António Leitão pela sua carreira dedicada ao atletismo.

A Meia-Maratona - com 21.097 km – partiu do Palácio Nacional de Queluz às 10h00 e contou com a participação de atletas Masculinos Seniores (nascidos até 1985), Veteranos I (40 e 44 anos), Veteranos II (45 a 49 anos), Veteranos III (50 e 54 anos), Veteranos V (mais de 60 anos). A participação feminina conta com a presença de aletas Seniores (nascidas até 85, Veteranas I (mais de 35 anos) e Veteranas II (mais de 40 anos).

Foram atribuídos vários prémios às diferentes categorias, sendo o 1º Prémio Sénior o de maior valor (1000€). Saliente-se que todos os participantes receberam um troféu.

A Mini-Maratona, teve uma extensão de 4 km e partida junto à Estação da Portela, pelas 10h00. Nesta prova participaram todos os interessados de ambos os sexos (cerca de 600 pessoas).