Seja benvindo ao nosso Blog! Aqui terá todas as informações acerca do nosso clube, desde ver fotografias dos nossos atletas a obter os últimos desenvolvimetos,podendo deixar comentários em cada uma das noticias!! Em nome da A.A.P.L. desejo-lhe uma optima visita! (se não quiser comentar directamente, faça-o através do link no canto inferior direito à noticia)

15.6.05

TROFÉU "SINTRA ATLETA JOVEM"

A Câmara Municipal de Sintra, com o intuito de promover a prática desportiva do Atletismo, junto dos jovens, instituiu o Troféu “Sintra Atleta Jovem” que se realiza anualmente nas pistas e outros locais, do concelho. É uma iniciativa de âmbito concelhio e destina-se aos jovens de ambos os sexos, nos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, em representação de Estabelecimentos de Ensino, Colectividades e outras instituições ou ainda a título individual.

O Troféu é constituído por um Quadro Competitivo próprio, que visa a promoção das disciplinas técnicas do Atletismo nos jovens, permitindo deste modo colmatar o desequilíbrio que existia entre a oferta de Provas de Estrada e de Pista nos escalões etários mais baixos.Assim, e atendendo à existência de 3 pistas no concelho, importa rentabilizá-las de forma a que os jovens adiram a um projecto que para além de proporcionar uma prática desportiva salutar, contribuirá para que Sintra consolide uma posição de destaque no Atletismo nacional.
Objectivos
- Aumentar a oferta de actividade desportiva para a população jovem do concelho;
- Incentivar os jovens para a prática do Atletismo de Pista;- Contribuir para a ocupação dos tempos livres;
- Promover o convívio entre os participantes;
- Rentabilizar recursos existentes;
- Contribuir para o bem-estar e a saúde dos jovens.